A noite deste domingo ficará na memória dos fãs do Dallas Mavericks. A equipe do Texas conquistou uma vitória de 128 a 78 sobre o New York Knicks e calou os torcedores na casa dos adversários. A diferença de 50 pontos no placar foi a maior derrota da história da franquia nova-iorquina no Madison Square Garden e a segunda pior de todos os tempos.
Sete jogadores dos Mavericks deixaram a quadra com um duplo-duplo. Dirk Nowitzki e Jason Terry foram os cestinhas do jogo, com 20 pontos. Pelos Knicks, Jared Jeffries anotou 14 pontos.
O jogo começou equilibrado, com o primeiro quarto terminando 27 a 25 para os Mavericks. Porém, o elenco de Dallas, que não contou com Jason Kidd e Erick Dampier na partida, já abriu uma vantagem de 14 pontos no fim do segundo período e permitiu que os Knicks anotassem apenas 13 no terceiro. Na parcial derradeira, o time do Texas somou mais 32 ao placar e fechou a vitória em Nova York.
"A última vez que venci por 50 pontos? Acho que nunca consegui isso. Não me importo se ganharmos só por 1 ponto. Uma vitória é uma vitória. Quanto mais arremessávamos, melhor ficávamos na defesa. Fomos bem em tudo", disse o ala Shawn Marion, que marcou 15 pontos.
Nos vestiários após a partida, o técnico dos Knicks, Mike DAntoni, não sabia o que dizer para explicar a derrota em casa.
"É difícil até comentar esse jogo. Foi tão ruim em todas as áreas. É lamentável, mas aconteceu. Apenas temos que tentar passar por cima disso e nos preparar para a próxima partida. Eles foram muito bons, muito mais dinâmicos que nós. Jogaram duro e arremessaram extremamente bem. Deu para ver o motivo de ser um dos melhores times do Oeste", afirmou DAntoni.
Com o resultado, o Dallas garantiu o terceiro lugar da Conferência Oeste, com 29 vitórias e 15 derrotas na temporada. Já o New York ficou na décima posição do Leste, somando 26 jogos perdidos.
No outro jogo já finalizado da noite, o Los Angeles Clippers passou pelo Washington Wizards por 92 a 78. Com 20 pontos, Chris Kaman, da equipe californiana, e Antawn Jamison foram os cestinhas do duelo.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião