O piloto Max Wilson (Eurofarma RC) venceu neste domingo (28) a etapa de abertura da Stock Car, disputada no circuito de Interlagos, em São Paulo. Ele completou as 27 voltas da corrida em 48min01s347, e ficou à frente de Atila Abreu (AMG Motorsport) e de Nonô Figueiredo (Cosan Mobil Super Racing), que chegaram ao pódio.
Para triunfar, Max Wilson contou com os problemas enfrentados por Cacá Bueno (Red Bull Racing), que largou em primeiro lugar e manteve a liderança até a realização do seu pit stop. O atual campeão da Stock Car perdeu muito tempo durante o reabastecimento obrigatório e perdeu a ponta para Wilson, que contou com um bom trabalho de sua equipe no pit stop.
Em desvantagem, Cacá deu uma série de voltas rápidas, se aproximou de Wilson e chegou a pressioná-lo. Porém, a sorte não estava ao seu lado. O tricampeão da Stock Car viu o seu pneu traseiro direito furar e teve que ir aos boxes, retornando apenas em 17° lugar. Ele conseguiu subir duas posições e terminou a prova em 15°.
Sem a pressão do seu principal concorrente, Max Wilson apenas administrou a vantagem para Átila Abreu e triunfou em Interlagos. O pódio foi completado por Nonô Figueiredo, que havia largada da 19ª posição. Daniel Serra, Lico Kaesemodel, Rodrigo Sperafico, Felipe Maluhy, Julio Campos, Alceu Feldman e Gustavo Sondermann completaram as dez primeiras colocações.
A equipe do Corinthians não teve bom desempenho na sua estreia na Stock Car. Ricardo Zonta sofreu um acidente na reta oposta e abandonou a etapa de São Paulo na 14ª volta. A segunda etapa da categoria será disputada no dia 11 de abril, em Curitiba.
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar