Budapeste - A judoca Mayra Aguiar (até 78 kg) venceu ontem a etapa de Budapeste da Copa do Mundo de Judô. Para conquistar o título, a atleta brasileira de apenas 18 anos disputou cinco lutas, tendo vencido quatro delas por ippon.
Na decisão, Mayra venceu a japonesa Tomomi Okamura por ippon. Para chegar à final, a brasileira venceu a colombiana Anny Cortez, por ippon, a canadense Catherine Roberge, também por ippon, a japonesa Ruika Sato, por wazari, e a húngara Abigel Joo, por ippon.
"Mayra não deu chances para a japonesa na final e teve atitude desde o primeiro segundo. Ela é extremamente competitiva e luta muito concentrada, com tranquilidade e equilíbrio. Isto faz toda a diferença. A atuação dela nesta Copa do Mundo foi impecável", disse Rosicléia Campos, a técnica da seleção feminina de judô.
Prata em Viena
Campeão mundial em 2007, Luciano Corrêa (até 100 kg) conquistou a medalha de prata na etapa de Viena da Copa do Mundo de Judô. Na final, ele foi superado por ippon pelo japonês Kaihan Takagi. Walter Santos (acima de 100 kg) também deixou Viena com a prata. Depois de quatro vitórias, o peso pesado brasileiro perdeu na final para o japonês Hiroki Tachiyama por wazari.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião