A McLaren conseguiu mostrar alguma evolução em seu carro nesta quarta-feira, no penúltimo dia de testes coletivos da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera, na Espanha. O finlandês Heikki Kovalainen marcou o melhor tempo do dia, com 1min18s202, baixando em quase um segundo a melhor volta obtida por Lewis Hamilton nos dois dias anteriores.
Na terça, Hamilton havia marcado 1min19s121 em seu melhor giro. A melhor volta até agora em Jerez foi dada por Jenson Button, da Brawn, também na terça-feira, com 1min17s844, quase quatro décimos mais veloz que a equipe do campeão mundial de 2008.
"Foi um dia extremamente produtivo", informou a equipe em nota, explicando que o trabalho de Kovalainen, que deu 85 voltas, foi dedicado a testar modificações aerodinâmicas no MP4-24, que deu vexame na semana passada, em Barcelona, e foi criticado até mesmo por dirigentes da equipe.
O japonês Kazuki Nakajima, da Williams, foi o outro piloto a ir para a pista nesta quarta, marcando 1min20s023 na melhor de suas 103 voltas. Ele se dedicou a testar a configuração para a equipe disputar o GP da Austrália, que abre a temporada, no dia 29.
Kovalainen e Nakajima voltam à pista nesta quinta-feira para o último dia de testes - depois disso, os pilotos só voltam a guiar os carros nos treinos livres de Melbourne, marcados para começar às 12h30 do dia 27 - 22h30 do dia 26, no horário de Brasília.
Testes coletivos - Jerez de la Frontera, 18/03:
1.º - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 1min18s202
2.º - Kazuki Nakajima (JAP/Williams), 1min20s023
- Mudança aumenta motivação dos pilotos, diz Ecclestone
- Rubinho critica mudança na F-1: "Quem faz mais pontos deveria ser campeão"
- Ferrari anuncia saída de Jean Todt, hepta-campeão de construtores
- Pelo nova regra, Massa seria campeão, Senna tetra e Piquet perderia dois títulos
- Jenson Button volta a colocar Brawn GP à frente em testes
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião