O comando da McLaren espera anunciar até o fim de julho qual de seus atuais pilotos, o colombiano Juan Pablo Montoya ou o finlandês Kimi Raikkonen, será o companheiro do espanhol Fernando Alonso, já contratado pela equipe, na temporada 2007.
A decisão deve ser anunciada em data próxima ao Grande Prêmio da Alemanha, que será disputado no dia 30 de julho, em Hockenheim.
"Suponho e espero que estejamos prontos para a decisão no nosso GP em nossa casa, em Hockenheim. Talvez até antes", afirma Norbert Haug, diretor esportivo da Mercedes, empresa alemã que fornece motores para a McLaren.
Após a contratação de Alonso, vários veículos de comunicação apontaram um possível interesse da Ferrari por Raikkonen. Mas uma transferência do finlandês para a escuderia italiana estaria condicionada à aposentadoria de Michael Schumacher. O alemão ainda não anunciou se continua na F-1 em 2007. E Montoya chegou a manifestar o interesse de trocar de escuderia.
No entanto, Haug acredita que um dos dois permanecerá na McLaren.
"Não acho que teremos dois novos pilotos na próxima temporada", afirma.
A preferência, não declarada, da direção da McLaren é pela permanência de Raikkonen, que teve resultados bem superiores aos de Montoya na escuderia.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia