A McLaren revelou nesta quinta-feira que o estilo de pilotagem de Fernando Alonso a preocupou na ocasião de seus primeiros testes, em dezembro. Havia na equipe inglesa quem atribuísse o sucesso do espanhol ao carro da Renault, construído à feição para sua maneira especial de controlar o volante.
Martin Whitmarsh, presidente da equipe, disse que, se isso acontecesse, o carro não daria condições para Alonso demonstrar seu talento. Essas preocupações foram esquecidas após o dia de testes do espanhol antes do Natal.
"Todos na McLaren reconhecem que Fernando Alonso tem um estilo de pilotagem bem particular. Ele usa de forma agressiva o volante e tínhamos medo que isso não se adaptasse ao nosso carro. Ainda bem que isso não aconteceu. E ainda serviu para aumentar a confiança dele", diz, em entrevista à revista inglesa "Autosport".
Whtmarsh diz ainda que a chegada de Alonso para correr ao lado de Lewis Hamilton deixou a equipe sem desculpas para não voltar a vencer em 2007.
"Fernando Alonso já é um produto formado. Com Lewis Hamilton, que já está fazendo um bom trabalho, não existem desculpas em nossos pilotos. Temos que dar um carro capaz de vencer o campeonato. E se fizermos, vamos ganhar", afirma, confiante.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”