A McLaren ficou satisfeita com os primeiros testes do novo motor V8, feitos esta semana no circuito de Silverstone. Foi a primeira vez que a equipe levou para a pista o propulsor que está sendo desenvolvido para a próxima temporada do Mundial de Fórmula 1.
De acordo com o regulamento, a partir de 2006, as escuderias terão que usar motor V8, com uma capacidade de 2,4 litros. Desde 1995 até este ano, os carros da F1 são equipados com motores V10.
- Obviamente há uma grande diferença de potência entre os V10 e os V8. Tive que ajustar meu estilo de direção. Foi bom podermos testar os motores sem adiamentos ou problemas. Durante os testes, observamos as diferenças de vibração dos dois motores, mas não encontramos nada inesperado. Nosso programa de desenvolvimento está indo de acordo com o programado - disse o espanhol Pedro de la Rosa, piloto de testes da escuderia.
Pedro de la Rosa esteve ao volante da McLaren na terça e na quarta-feira. Ao todo, completou 78 voltas. Seu melhor tempo foi de 1min22s974. Em comparação, o espanhol Fernando Alonso, correndo com um Renault equipado com motor V10, fez 1min17s018 na melhor volta.
A nova geração de motores V8 terá 200 cavalos de potência a menos que os atuais V10.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas