• Carregando...

Algarve - A McLaren superou a Ferrari ontem, no segundo dia de testes das duas equipes no novo circuito de Portimão, no Algarve, em Portugal. Pedro de la Rosa, piloto reserva da equipe inglesa, deu 68 voltas e foi o mais rápido com o tempo de 1min30s080.

O espanhol utilizou um carro híbrido, equipado com o Kers, sistema de recuperação de energia cinética que permite um aumento pontual de potência. A McLaren aproveitou a atividade para testar novidades aerodinâmicas, como o aerofólio dianteiro cujas lâminas podem ser ajustadas pelo piloto durante as voltas.

A Ferrari testou com dois pilotos. Luca Badoer deu 71 voltas e ficou em segundo, com 1min31s320. Já Marc Gené completou 51 voltas e terminou em terceiro lugar, com 1min33s076 Ambos testaram os pneus slick, que serão utilizados em 2009. Felipe Massa, que passou mal na segunda-feira, não participou dos testes.

Atual campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton também está de fora dos testes. Ele será homenageado com uma estátua de cera no Museu Madame Tussauds, em Londres. Ele esteve em um estúdio, onde foram realizadas mais de 300 medições, para que a estáua fique o mais próximo possível da realidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]