• Carregando...

De volta ao Corinthians após mais de dois anos, o meia Douglas não escondeu a satisfação de "estar em casa", como ele mesmo define. O jogador passou pelo clube entre 2008 e 2009, quando se transferiu para o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, e neste retorno demonstrou arrependimento por ter deixado o clube naquele momento.

"Estou feliz com o retorno. Me arrependi de ter saído naquela época, então não via a hora de retornar, de ver meus amigos e estar em casa", declarou à TV Corinthians, em entrevista publicada no site oficial do Timão nesta quarta-feira (8).

Douglas era uma espécie de "plano B" do clube, que tentava a negociação com Montillo, do Cruzeiro. Com a negativa dos mineiros, o clube do Parque São Jorge surpreendeu a todos e rapidamente anunciou a contratação do meia, que estava no Grêmio.

"Não esperava que fosse tao rápido assim [a negociação]. Mas o importante é estar aqui, estar feliz, poder voltar a São Paulo e jogar pelo Corinthians, que é uma grande equipe", afirmou Douglas.

O jogador chega para disputar uma posição no meio de campo com outros dois meias canhotos: Alex e Danilo. Apesar da quantidade de atletas que atuam pelo mesmo lado, ele acha que todos podem ter espaço. "Vamos deixar a decisão para o Tite, que é mais fácil. Mas dá para jogar alguns meias juntos, sim. Isso não é problema", avaliou.

Na terça-feira, Douglas realizou sua primeira atividade com o grupo e disse ter se sentido bem. Ele vinha treinando com o Grêmio, mas ainda está sem ritmo de jogo. A ideia é que esteja pronto para a estreia na Libertadores, diante do Deportivo Táchira, na próxima quarta-feira (15), na Venezuela.

"Me senti bem, vinha treinando no Sul. A gente sente um pouco o entrosamento com o pessoal, mas aos poucos vamos voltando ao normal e nos entrosamos mais", disse. "Com os treinamentos com bola, coletivos, jogos-treino, aos pouquinhos voltamos ao normal", completou.

Douglas será oficialmente apresentado nesta quinta-feira e, como já conhece o Corinthians, sabe que tipo de cobranças pode esperar da torcida. "Meus objetivos são os mesmos do clube: buscar a Libertadores, vencer o Paulista. Ganhar títulos é sempre importante e o objetivo de uma grande equipe. Estou feliz de ter voltado, poder estar junto desse torcedor, que é empolgante. Eu, como pessoa e jogador, não mudei nada. Podem esperar sempre a mesma atitude e a mesma dedicação", comentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]