Uma tragédia atingiu o vôlei italiano neste fim de semana. O central Vigor Bovolenta, de 37 anos, que conquistou a medalha de prata na Olimpíada de Atlanta, em 1996, morreu durante uma partida do Forli, a sua equipe, contra o Lube Macerata, válida pela quarta divisão italiana, disputada no sábado.
Bovolenta sentiu-se mal e desmaiou na quadra. Em seguida, recebeu atendimento médico, foi levado para um hospital, em Macerata, onde era realizada a partida, mas não resistiu e morreu. A causa mais provável da morte do jogador foi uma parada cardíaca.
Além do vice-campeonato olímpico em 1996, Bovolenta teve outros bons resultados defendendo a seleção italiana de vôlei. O jogador conquistou também quatro títulos da Liga Mundial, uma Copa do Mundo e um Campeonato Europeu. Ele era casado e deixa quatro filhos.
Bovolenta é o segundo atleta profissional a sofrer um problema cardíaco durante uma competição nos últimos dias. Em 17 de março o meio-campista Fabrice Muamba, do Bolton, teve uma parada cardíaca durante partida contra o Tottenham, válida pela Copa da Inglaterra. O estado do jogador, que segue internado em um hospital, ainda é grave, mas seu quadro tem evoluído.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião