Três integrantes da delegação do Brasil de Pelotas foram submetidos a cirurgias nesta sexta em razão dos ferimentos provocados no acidente com o ônibus da equipe na noite desta quinta, em Canguçu. O médico do Xavante, André Guerreiro, comentou a situação dos feridos e disse que o caso mais preocupante é do volante Edu, que sofreu séria lesão na coxa esquerda.
"Entre os três que foram operados na madrugada um deles é o Xuxa, que teve traumatismo craniano e um corte bem grande no crânio. Estava na UTI, mas já saiu e está bem melhor. Tem o Paulo Roberto, que é o auxiliar-técnico, e teve uma grande lesão de pele e de músculo na perna direita; e o Edu, que é o caso que mais preocupa. Ele sofreu um arrancamento e uma perda grande da região posterior da coxa esquerda", explicou.
Guerreiro explicou que mais três passarão por cirurgia: os jogadores Alemão e Uendel e o técnico Armando Desessards.
"Uendel e Alemão tiveram fraturas do braço esquerdo. O Armando teve uma fratura e luxação do pé e tornozelo, graves, e será operado também", declarou.
O médico disse ainda que, além da dor pela perda dos companheiros, o golpe foi duro na formação da equipe titular.
"Do time principal, perdemos dois por morte, o Régis e o Milar. Perdemos o Edu, que vinha jogando de titular e sofreu uma lesão muito séria. O Alemão e o Uendel não estarão à disposição para o campeonato, pois vão se recuperar em quatro a seis meses", disse.
Deixe sua opinião