Rio (AG) – As repetidas lesões de Ronaldo começam a preocupar a comissão técnica da seleção brasileira. O médico do Brasil José Luiz Runco declarou ao canal Sportv que está em contato com a equipe do Real Madrid e que pode embarcar para a Espanha nos próximos dias para avaliar o atacante, que ficará mais três semanas fora dos gramados por causa de um novo problema na panturrilha.

CARREGANDO :)

"A gente não tem nada definido, mas se for necessário, eu vou. Nós temos um relacionamento muito bom com o departamento médico do Real Madrid e estamos aguardando que cheguem os laudos", afirmou.

Ontem, o assessor de imprensa de Ronaldo, Paulo Júlio Clement, disse que o craque está tranqüilo em relação às lesões e que o próprio atacante pretende entrar em contato com o médico da seleção para conversar sobre sua recuperação.

Publicidade

Apesar da preocupação, já que faltam menos de seis meses para a Copa do Mundo, José Luiz Runco admite que aparentemente as lesões sofridas recentemente pelo Fenômeno não estão relacionadas. Para ele, as razões do problema são a sobrecarga de treinos no Real Madrid e o inverno rigoroso que a Espanha está enfrentando.

"Parece que ele está dando um pouco de azar e, agora, quer fazer um tratamento definitivo. Mas dois fatores são muito importantes para que isso tenha ocorrido: o primeiro é que na Europa há uma quantidade de jogos muito grande. O segundo é que nesse período do ano há uma queda muito grande de temperatura e isso aumenta as chances de lesões", avaliou.

Otimismo

Apesar da proximidade da Copa, o médico da seleção está otimista e afirmou que Ronaldo está motivado. "O Ronaldo é um atleta que se motiva muito nesse período de Copa do Mundo, até pelo que aconteceu em 2002, quando a maioria das pessoas não acreditava que ele pudesse desenvolver da maneira que desenvolveu."

O Fenômeno já mostrou sua grande capacidade de recuperação na Copa de 2002. O craque fez um grande Mundial – foi artilheiro e campeão – apenas oito meses depois de voltar aos campos após quase dois anos parado em função de duas cirurgias no joelho direito.

Publicidade