Após passar mal, Ricardo Gomes foi levado para a ambulância durante o jogo| Foto: Marcelo Regua/Ag. O Dia

Os exames realizados em Ricardo Gomes, de 46 anos, nesta terça-feira (30), rechaçaram a possibilidade de uma nova cirurgia no técnico, que segue internado no Hospital Pasteur, no bairro do Méier, no Rio de Janeiro.

CARREGANDO :)

Ele se recupera de um Acidente Vascular Encefálico (AVE), sofrido no último domingo, durante o empate por 0 a 0 entre Vasco e Flamengo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

Ricardo já passou por uma cirurgia para drenagem do sangue, que ocupava boa parte do seu cérebro. "A angiotomografia cerebral é um exame que mostra toda a circulação cerebral e afastou a possibilidade de ter uma má formação, um aneurisma, qualquer coisa que tenha contribuído para a hemorragia. Então, foi positivo isso, que mostra a possibilidade de recuperação sem precisar de uma nova cirurgia", disse Ricardo Periard, diretor do hospital, em entrevista coletiva nesta terça.

Publicidade

O fato de não haver um aneurisma, comum em casos de acidente vasculares cerebrais, foi comemorado pelos médicos. Isto aponta menor risco de sequelas ao treinador. De acordo com Ricardo Periard, a recuperação do treinador tem acontecido dentro do previsto, mas o estado ainda é grave.

"A evolução é satisfatória. Não há nenhum tipo de alteração. A monitorização feita no CTI (Centro de Tratamento Intensivo), assim como a tomografia, não mostram nada. Sinais de boa evolução clínica. O estado ainda é grave, mas hoje (terça-feira) foi um dia muito bom", declarou.

Sem poder contar com Ricardo Gomes no comando, o Vasco voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (31), quando enfrentará o Ceará, às 18 horas, em São Januário. No duelo, o time carioca será dirigido pelo auxiliar-técnico Cristóvão Borges.