• Carregando...
Estádio ABC, casa do Foz do Iguaçu. | CHRISTIAN RIZZI/Gazeta do Povo
Estádio ABC, casa do Foz do Iguaçu.| Foto: CHRISTIAN RIZZI/Gazeta do Povo

O corte de patrocínio da Itaipu Binacional ao Foz Iguaçu FC, realizado pelo governo de Jair Bolsonaro, deve causar a saída da equipe da cidade da fronteira. Na última quarta-feira (13), o presidente do clube, Arif Osman, encaminhou um e-mail para a Federação Paranaense, consultando sobre uma possível mudança de cidade, para Medianeira, à 59 km de Foz do Iguaçu.

A intenção é de realizar essa alteração a tempo da Série D desse ano, em que o Foz disputa e estreia contra o Gaúcho-RS, no Rio Grande do Sul, no início de maio.

De acordo com o e-mail encaminhado (veja abaixo) a mudança aconteceria por problemas financeiros, especialmente a falta de patrocínios. O principal aporte ao time da fronteira era justamente da empresa estatal.

No início de fevereiro, o Azulão chegou a ter um alívio nas contas do clube, ao se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil. No torneio nacional, a equipe faturou em torno de R$ 1,15 milhões pela participação. O presidente do Foz, Arif Osman, chegou a declarar que a classificação representava um “alívio na questão financeira”.

A escolha por Medianeira é justificada por ter potencial em diversos setores, como o comércio, a agricultura e agropecuária, além do apoio de torcedores na cidade. Caso a mudança aconteça, o Foz mandará seus jogos no estádio Edgar Darolt.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019

>> TABELA: veja os resultados e o chaveamento completo da Copa do Brasil 2019

>> TABELA: veja todos os jogos da Série B 2019

>> TABELA: veja todos os jogos do Brasileirão 2019

Athletico x Jorge Wilstermann - Libertadores: últimas notícias

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]