O surfista Gabriel Medina vai concorrer ao Prêmio Laureus, considerado o Oscar do Esporte. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (11). Aos 21 anos, o paulista concorre na categoria de esportes radicais junto com outros cinco atletas. Os vencedores serão conhecidos no dia 15 de abril, em Xangai, na China.
O título inédito do Circuito Mundial de Surfe o primeiro do país na modalidade credenciou Medina como finalista da premiação. Ele, porém, tem fortes concorrentes. A também surfista Stephanie Gilmore, da Austrália, conquistou o sexto título mundial; o skatista norte-americano Nyjah Huston teve a nota mais alta da história do X-Games; e o seu compatriota, Sage Kotsenburg, levou o ouro no snowboard nos Jogos de Inverno. Completam a lista o britânico do mountain bike Danny MacAskill, que escalou de bicicleta a montanha de Cuillin Ridge, na Escócia, e o paraquedista norte-americano Alan Eustace, recordista mundial de queda livre.
A premiação principal tem os seguintes concorrentes: no masculino, Cristiano Ronaldo (futebol); Novak Djokovic (tênis), Lewis Hamilton e Marc Márquez (pilotos de F1), Rory McIlroy (golfe) e Renaud Lavillenie (salto com vara); no feminino, Serena Williams e a Na Li (tênis) Valerie Adams (arremesso de peso), Marit Bjørgen (esqui nórdico), Genzebe Dibaba (atletismo) e Tina Maze (esqui alpino).
Deixe sua opinião