O brasileiro Gabriel Medina, de 20 anos, segue fazendo história na temporada 2014 do Circuito Mundial de Surfe. Ontem o líder do ranking conquistou o título da etapa do Taiti, em Teahupoo, ao derrotar o superastro norte-americano Kelly Slater por diferença mínima: 18,96 a 18,93 pontos.
"É uma sensação ótima. O mar estava perfeito e estou chorando porque adoro o surfe. É inacreditável. Tenho certeza de que muitos brasileiros viram. Essa é para nós", festejou. Onze vezes campeão mundial, Slater não poupou elogios: "Parabéns ao Gabriel. Ele estava surfando muito bem durante todo o evento e, especificamente, na final".
A sétima etapa teve ondas tubulares superiores a dez pés. "É a terceira vez que venho aqui para o Taiti, mas a primeira que pego Teahupoo tão grande e realmente as ondas são assustadoras", contou o garoto de Maresias-SP, que ampliou a vantagem para o segundo colocado no ranking, que agora é o próprio Slater (46.150 pontos contra 38.350). Faltando quatro etapas para o fim, tem boas chances de conquistar o inédito título para o Brasil. A próxima etapa innicia em 9 de setembro, em Trestles, na Califórnia (EUA). Na sequência, França, Portugal e Pipeline, no Havaí (EUA).
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião