A volta da sul-africana Caster Semenya ao atletismo, que estava prevista para acontecer em junho, deverá ser adiada pelo fato de o Meeting de Zaragoza ter sido cancelado por falta de orçamento existente para realização da competição. A informação foi confirmada pela Federação Espanhola de Atletismo, que admitiu as dificuldades financeiras.
Campeã mundial da prova dos 800 metros rasos, Semenya aguarda os resultados dos testes de gênero a que foi submetida para poder voltar a correr. A Iaaf, entidade que controla o atletismo mundial, informou que o mesmos seriam divulgados no final de junho, e a competição espanhola estava agendada para o dia 24 do respectivo mês.
A atleta de 19 anos não compete oficialmente desde quando venceu a prova dos 800 metros rasos no Mundial de Berlim, no ano passado. A partir daquela conquista, ela virou o centro de uma polêmica que culminou com testes de gênero a que foi submetida para comprovar a sua sexualidade.
Tendo em vista a facilidade com que venceu a prova no Mundial e a condição física avantajada que exibiu, Semenya foi acusada de ser supostamente uma hermafrodita e, com isso, levar vantagem sobre as suas adversárias.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião