Encarar uma rampa de 100 metros de extensão e 27 metros de altura, equivalente ao tamanho de um prédio de nove andares, e realizar manobras - as mais extremas possíveis a uma velocidade que pode chegar a 80 km/h. Este será o desafio de alguns dos skatistas e bikers mais ousados do mundo durante o MegaRampa, competição que será realizada nos dias 22 e 23, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.
É a primeira vez que um evento da mais nova e radical modalidade do skate e do BMX é realizado no Hemisfério Sul. O skatista Bob Burnquist é o responsável, ao lado do americano Danny Way, por trazer o evento para o país. O brasileiro, dono de vários títulos mundiais no skate vertical e vencedor do Big Air do X-Games 2008, será um dos desafiantes da megarampa.
Outros três brasileiros - Digo Menezes, Lincoln Ueda e Edgard "Vovô" -, além de seis estrangeiros, estão escalados para participar da competição. Destaque para Danny Way, um dos criadores da modalidade e famoso por façanhas como usar uma megarampa para saltar sobre a Muralha de China e saltar de um helicóptero e aterrissar de pé sobre o skate. O americano também é o maior vencedor da modalidade. Outra atração de peso é o australiano Jake Brown, que subiu ao pódio nas três últimas edições dos X-Games.
Os americanos Kevin Robinson, Anthony Napolitan e Morgan Wade são os bikers convidados para se apresentar na passarela do samba paulistano. Robinson é o recordista mundial de salto em altura com um aéreo de 27 pés - cerca de 8,22 m -, marca conseguida em julho. Ele também é considerado a grande estrela atual do BMX nas modalidades mais extremas do esporte - Big Air, Dirt Jump e Vertical - e foi escolhido por atletas e jornalistas especializados como o "Biker 2008" nos Estados Unidos.
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; assista ao Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Deixe sua opinião