O Corinthians ganhou um sério desfalque até o fim do Campeonato Brasileiro. Nesta manhã de sexta-feira, o departamento médico do Timão confirmou que o meia Dinelson precisará passar por uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito e só voltará aos gramados daqui a seis a oito meses.

CARREGANDO :)

- O joelho dele ainda está muito inchado. Vamos aguardar por volta de 15 dias para fazer uma cirurgia em uma condição muito mais favorável - afirma o médico do Corinthians, Paulo de Faria.

O meio-campista se contundiu durante o primeiro tempo do empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. O jogador deixou o estádio amparado por muletas e já preocupava os médicos antes mesmo de ser submetido a exames mais detalhados.

Publicidade

- Na hora, doeu muito. Mas são coisas que acontecem na vida de um atleta - afirmou o armador, já conformado, logo após o confronto com o Furacão.

Dinelson vinha atuando como titular do Timão nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Desde que retornou do empréstimo ao Paraná Clube no início do torneio, marcou dois gols, mas ainda não havia conseguido se firmar com o técnico Paulo César Carpegiani.