Rhodolfo volta, mas Danilo será o desfalque
O zagueiro e capitão Danilo deverá ser o principal desfalque do Furacão para o clássico contra o Paraná. O jogador tomou o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e está fora. Rhodolfo, que volta de suspensão, provavelmente irá jogar em seu lugar, ao lado de Antônio Carlos e Rogério Corrêa.
No meio-campo, o técnico Ney Franco aguarda a recuperação de Ramon. Caso o apoiador seja vetado, Netinho segue prestigiado, o mesmo valendo para o lateral-esquerdo Piauí e para o atacante Marcelo Ramos, os estreantes do último domingo que convenceram logo em seu primeiro jogo pelo Atlético.
Outros recém-contratados, os avantes Geílson e Taílson têm boas chances de serem aproveitados diante do Tricolor. O elenco atleticano volta aos trabalhos nesta terça-feira.
Foi só um susto. Depois de passar a noite em observação no Hospital Vita Curitiba, o meia colombiano David Ferreira deverá receber alta nesta terça-feira (18). Ao contrário do que fora divulgado, o jogador não recebeu alta na tarde desta segunda-feira (17), como afirmava a nota divulgada pelo hospital.
O apoiador passou por uma série de exames, depois de ter se chocado com o zagueiro Gustavo, do Palmeiras, na vitória do Furacão dentro da Arena da Baixada.
Após o choque de cabeça com o adversário, Ferreira caiu no gramado desacordado e preocupou a todos. Segundo os médicos, ele sofreu convulsões e uma amnésia lacunal (perda parcial de memória). Por sorte, o apoiador foi rapidamente socorrido, e por medida de segurança, passou a noite em observação no hospital, depois de tomografia computadorizada e raio-x na coluna cervical não constatarem nenhuma lesão séria.
De acordo com o boletim médico divulgado pela equipe médica do hospital, apenas um corte de 2,5 centímetros na cabeça de Ferreira mereceu cuidados. "O paciente foi examinado e não constatamos nenhuma anomalia. Ele foi medicado e recebeu uma sutura na cabeça", diz a nota, assinada pelos médicos Ari Pedrozo e Jackson Baduy.
Dependendo da recuperação durante a semana, o jogador poderá ser liberado para jogar o clássico com o Paraná Clube, no próximo domingo, na Arena da Baixada. "Estou bem, graças à Deus não foi nada. Sinto apenas um pouco de dor de cabeça. Agora, quero me recuperar bem e voltar aos treinos. Acredito que posso voltar. Estou bem e creio que possa jogar", disse Ferreira.
Deixe sua opinião