Atleticanas
Arena Aprovado em novembro, o projeto de lei que garantiu a alteração no zoneamento de Curitiba, condição para a saída do Colégio Expoente e liberação do terreno para o início das obras de ampliação da Arena, só terá efeito a partir desta semana. Segundo o vereador Mário Celso Cunha, hoje ou amanhã será encaminhado à assinatura do prefeito Beto Richa o decreto que regulamenta o zoneamento. Segundo o político, a demorar foi causada pela inclusão de outros projetos urbanísticos da cidade no documento legal.
Interatividade
Que jogador ou setor do time B do Atlético ainda não convenceu?Escreva para arquibancada@gazetadopovo.com.br.
Caçula rubro-negro, Rogerinho flutua entre as avaliações de habilidoso e individualista. Com 19 anos, ele é o jogador mais jovem do Ventania e tornou-se a revelação do clube neste início do Campeonato Paranaense.
Mas o futebol pouco convincente da equipe também respingou no meia, atualmente atuando entre lateral e ala pela direita. Na vitória sob vaias durante a semana, contra a Portuguesa Londrinense (1 a 0), o jogador foi chamado de fominha por alguns comentaristas de rádio e cobrado indiretamente pelos próprios companheiros.
"Todo mundo tem de aparecer para tocar a bola. Não adianta ficar carregando porque a nossa condição física não permite", cobrou Rodrigão. Abusando da sua velocidade, Rogerinho insistia individualmente nas investidas ao ataque, muitas delas improdutivas, ao contrário de outras partidas.
Avesso aos holofotes, o jogador foi breve nas desculpas. "Tentei, mas não fui bem."
O comando técnico saiu em defesa dele. "É um jogador jovem, habilidoso e tem esse estilo de partir para cima, é muito rápido. Mas ainda é um garoto vai melhorar aos poucos, assim como toda a equipe", afirmou o técnico Ivo Secchi. "Ele foi uma grata surpresa. Precisa ser trabalhado, claro", acrescentou Oswaldo Alvarez indicando a chance de promover o jovem ao time A, focado na disputa da Copa do Brasil.
A aprovação não surpreendeu quem estava acostumado com o seu desempenho. "Ele tem muita qualidade", garantiu o treinador do time júnior Leandro Niehues, que torcia pelo pupilo recém-promovido à distância enquanto comandava na equipe na Copa São Paulo. Na competição, vencida pelo Cruzeiro essa semana, o Atlético chegou na inédita semifinal.
Rogerinho ganhou a vaga às vésperas da estréia no Campeonato Paranaense. O meia foi improvisado na vaga do lateral-direito Edimar, vetado por problemas musculares. Acabou sendo um dos destaques no empate por 3 a 3 contra o J. Malucelli e não saiu mais.
Maranhense de Bacabal, Rogerinho começou a carreira no Uniclinic, do Ceará. O clube ainda detém parte dos seus direitos federativos, o restante foi adquirido pelo Atlético, com quem tem contrato até dezembro de 2009.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião