O que poderia ser apenas mais um jogo para a CBF arrecadar mais dinheiro, o amistoso da seleção com os Emirados Árabes acabou tornando-se um dos mais importantes para a preparação do time de Parreira para a Copa do Mundo.
Afinal, com o cancelamento da partida com o Kuwait All-Stars, o confronto em Adu Dhabi é o último do Brasil em 2005 e, provavelmente, o penúltimo antes do Mundial. No ano que vem, a Fifa tem apenas uma data disponível para amistosos de seleções.
"Este jogo ganhou em importância, já que só há mais um previsto, em março de 2006. Todos que estão aqui vão querer se sair bem em busca de uma vaga no grupo que vai à Copa", afirmou Kaká durante a entrevista coletiva nos Emirados, divulgada pelo site oficial da CBF.
Ronaldinho Gaúcho também falou com os jornalistas e prometeu que a seleção entrará em campo para jogar bonito, independentemente do adversário. O craque do Barcelona disse que os jogadores esperam retribuir o carinho das pessoas nos Emirados Árabes com mais uma boa atuação.