A Meia Maratona do Rio de Janeiro é um dos principais eventos do calendário nacional de corridas de rua. A nona edição da prova, que será disputada no dia 14 de agosto, tem um motivo a mais para comemorar este ano: faz parte do Calendário de Eventos Preparatórios em 2005 para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007.
Como o oitavo evento de preparação, a Meia Maratona terá mais atrativos. Além de oferecer a premiação recorde de R$102 mil, a organização da prova convidou, por meio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), representantes de 12 países da América do Sul e América Central para aumentar a representatividade na competição. É uma oportunidade de mostrar a cidade e suas belezas para os atletas que podem disputar a maratona do próximo Pan-Americano.
- A Meia Maratona do Rio de Janeiro é um evento de grande envolvimento da população do Rio, e que também desperta interesse em todo o Brasil. Sua inclusão no Calendário de Eventos Preparatórios para os Jogos Pan-Americanos vai permitir que a equipe de organização do RIO 2007 ganhe ainda mais experiência em relação a provas de rua, em que é necessária uma coordenação perfeita com vários órgãos públicos, principalmente em função da reorientação do trânsito da cidade - comentou Carlos Roberto Osório, secretário geral do Comitê Organizador dos Jogos - Este aprendizado será muito importante para realizarmos nossa maratona, que, embora com distância distinta, tem as mesmas características. Este será o oitavo evento do calendário deste ano, e mais uma oportunidade de nos aperfeiçoarmos e qualificarmos nossa equipe para o RIO 2007.
A expectativa é de que cerca de 15 mil corredores participem da competição, que terá transmissão direta pela TV Globo.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião