Rafinha cansou de esperar. O meia-atacante deixou o Paraná, ao término do Brasileiro e de seu contrato de empréstimo, cheio de disposição para continuar na Vila Capanema, onde foi destaque. Deu prioridade ao Tricolor nas negociações, mas sem ter sido contatado até agora, já não sabe qual será o seu futuro.
"Ninguém me ligou, me fez uma proposta. Sei que mudou o presidente, mas nem sei o nome dele. Deram as férias e ainda não me pagaram. Infelizmente, é isso que está acontencendo", afirma Rafinha, 26 anos. Segundo ele, o Paraná lhe deve o último salário e o 13.º.
Quarta à tarde, Rafinha reuniu-se com diretores do São Paulo para definir a sua situação. Ele tem vínculo com os paulistas até o fim de 2011 e não quer mais ser emprestado como aconteceu com Grêmio, Goiás, Santo André e Paraná.
"Cansei de ir de um lugar para o outro. Minha mulher está grávida, quero algo definitivo". Para tanto, propôs ao clube um acerto para facilitar uma transferência. Em caso de saída, o São Paulo manteria parte dos direitos para faturar em uma venda posterior. A resposta deve vir até sexta-feira.
Enquanto isso, o atleta vai conversando com outras equipes interessadas no seu futebol. Seu técnico no Durival Britto, Sérgio Soares quer levá-lo para o Santo André. mais recentemente, o Guarani demonstrou interesse na contratação há ainda outro time de São Paulo na disputa.Rafinha chegou ao Paraná em julho e rapidamente tornou-se titular. Fez seis gols pela Série B e terminou a competição sendo fundamental no setor ofensivo, ao lado do meia Davi e do atacante Marcelo Toscano.
A reportagem entrou em contato com Aramis Tissot, vice-presidente de futebol, para comentar o assunto. O dirigente disse que o Tricolor já manteve contatos preliminares com o São Paulo, porém "a dificuldade é grande". Segundo Tissot, o time do Morumbi vai usar uma equipe B no Paulista (para priorizar a Libertadores) e conta com Rafinha. Sobre as pendências financeiras com o atleta, esquivou-se: "Isso não sei. É assunto da diretoria anterior".
Contratação
A primeira novidade para 2010 é o volante Emanuel, 24 anos, que já passou por Iraty, Engenheiro Beltrão e Londrina. O jogador fez todos os exames médicos e deve ser apresentado hoje. Em princípio, ele passará por um período de experiência de três meses. No Iraty, Emanuel atuou ao lado do volante João Paulo, que disputou a Série B na Vila Capanema.
Outro que deve ter a situação resolvida ainda esta semana é o volante Luiz Henrique Camargo, que está de férias em São Paulo. O Paraná já enviou o contrato para que ele assine e, a partir daí, possa ser confirmado para a próxima temporada.
Retrospectiva do Paraná Clube em 2009
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Deixe sua opinião