Reforço para a disputa do Campeonato Paranaense, o meia Rubinho vai desfalcar o Paraná por pelo menos 45 dias. O jogador passou por uma cirurgia de artroscopia no joelho esquerdo no último sábado (24) e pode perder toda a primeira fase do Estadual.
O Tricolor encerra sua participação na parte inicial do torneio dia 29 de março, contra o Coritiba, na Vila Capanema. Das doze equipes participantes, oito se classificam para a fase final.
Rubinho disputou a última Série B pelo Luverdense, onde se destacou na boa campanha dos mato-grossenses. Em 2015, após o fim do empréstimo, retornou ao Paraná.
A negociação para que o atleta pudesse permanecer no Durival Britto neste ano, porém, envolveu uma composição de pagamentos de salários entre o clube e Marcos Amaral, empresário de Rubinho. Isto porque os vencimentos do meia extrapolam o teto salarial estabelecido pelos diretores.
"Apesar desta lesão, o Rubinho está tranquilo e confiante. Ele está parado agora, mas com certeza poderá ajudar o Paraná na fase final do Estadual. Ele segue animado com o projeto do clube para este ano e tem o objetivo de ajudar o clube na conquista do Paranaense e do acesso para a primeira divisão", afirma Amaral.
Após a recuperação, porém, Rubinho enfrentará forte concorrência por uma vaga na meia cancha paranista. O elenco comandado por Luciano Gusso conta com os meias Lúcio Flávio, Marcos Serrato, Lucas Sotero, Lucas Pará, Leandro Vilela e Alex Brilhante para a posição.
Deixe sua opinião