• Carregando...
Zagueiro Jeci acredita na manutenção da boa fase contra o Paulista, a partir das 16h deste sábado | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Zagueiro Jeci acredita na manutenção da boa fase contra o Paulista, a partir das 16h deste sábado| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Motivado pelas duas últimas vitórias (sobre Marília e Santa Cruz), o Coritiba volta a campo neste sábado e faz a sua estréia no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. A batalha da vez será travada contra o Paulista, a partir das 16h no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí-SP, e dependendo dos resultados o alviverde paranaense pode terminar a rodada na liderança da competição. Para que isso aconteça, o Coxa precisa vencer e torcer para um tropeço do Criciúma, que tem um jogo bem complicado contra o São Caetano.

O lema adotado no Coritiba na última semana é tentar esquecer que faltam 19 rodadas para o time tentar garantir o seu retorno à elite do futebol nacional. Durante toda semana o comandante alviverde tentou "embutir" na cabeça dos jogadores que é preciso pensar que cada jogo é uma decisão e a lição parece que foi bem assimilada.

O volante Careca corrobora com René Simões. "Se pensar primeiro no Paulista e esquecer as outras duas partidas (que serão disputadas no Couto Pereira), pode ser que possamos largar bem. Não podemos confundir as coisas e pensar nas outras duas partidas que teremos depois. Temos noventa minutos no final de semana e se cada atleta se entregar, se dedicar e dar o seu máximo, acredito que voltamos de lá com uma boa vitória. Pensando assim, acho que podemos conseguir bons resultados".

Mais um dos integrantes do eficiente sistema defensivo alviverde (melhor defesa da competição com 20 gols sofridos em 19 jogos), o zagueiro Jeci conhece bem o adversário, afinal jogou o primeiro semestre pelo Guaratinguetá, e sabe como agir para trazer uma vitória. "Tive a oportunidade de jogar três vezes contra o Paulista neste ano, duas dessas vezes lá em Jundiaí. Tenho certeza que se colocarmos em prática tudo o que professor René pediu, podemos fazer um bom jogo e conquistar a vitória".

Para o jogo deste sábado o treinador alviverde contará com o retorno do ala-direito Anderson Lima, que estava suspenso, para reforçar a zaga Coxa. Desde que começou a atuar como líbero, o veterano jogador cresceu de produção e caiu nas graças da torcida. Com a sua volta, Henrique Dias foi sacado e o ataque e o time passou a atuar apenas com um jogador na frente: Hugo. Caíco, Douglas Silva, Pedro Ken e Careca completam o setor do meio de campo, com Gilberto Flores e Fabinho atuando nas laterais.

Na zaga Henrique segue titular absoluto e tem o companheiro Jeci ao seu lado. "Serie B é muito competitiva e primeiramente você precisa marcar. Nosso time tem esse pensamento de diminuir o espaço do adversário e na hora que conseguir a bola, nosso time tem qualidade ela nos pés para chegar ao ataque". Jeci fala também do entrosamento da zaga e da volta de Anderson Lima. "O Anderson, além de ser um excepcional jogador, dá todas as coordenadas para mim, para o Henrique, pro Gilberto e para o Fabinho. Ele sempre orienta e dá essa função de nos posicionar. Isso facilita bastante para a gente".

Paulista

Para o Paulista o jogo contra o Coritiba é de vida ou morte. Rondando a zona do rebaixamento há algum tempo, a equipe de Jundiaí tem grandes chances de entrar no grupo dos quatro piores times da Série B se for derrotado. Para evitar que isso aconteça, o técnico Waldemar Lemos teve que mudar várias peças da sua equipe em relação ao time que foi derrotado pelo Ipatinga na rodada anterior.

No ataque o jogador Roberto Santos se contundiu e está fora, abrindo espaço para o jovem Marcelo Toscano, formado nas categorias de base do Galo. Na meia cancha os dois Rodrigo´s (Sá e Fabri) também ficam de fora, Marcel, ex-Paraná Clube e Palmeiras, além de Edimar, são as novidades. Pela lateral direita Davi fica de fora e Marco Aurélio assume a posição.

*Acompanhe o jogo LANCE A LANCE aqui na GPol a apartir das 16h

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]