Santos - Batizada Sereias da Vila, a badalada equipe do Santos estreia na Copa do Brasil às 20h30 de hoje, contra o Cresspom (DF), no Estádio Bezerrão, no Gama (DF). A principal estrela da equipe é Marta, eleita melhor do mundo nos últimos três anos. Emprestada por três meses pelo Los Angeles Sol, a camisa 10 receberá R$ 150 mil de salário.
Aos 23 anos, Marta praticamente não jogou profissionalmente no futebol brasileiro. Em 2004, quando tinha apenas 17 anos, ela já defendia o Umea, da Suécia. Ficou lá até o começo deste ano, quando se transferiu para os Estados Unidos.
A partida de hoje é uma espécie de aquecimento para o grande objetivo do clube paulista, vencer a primeira edição da Libertadores, que ocorrerá entre os dias 4 a 18 de outubro.
"Tem uma ansiedade, sim", disse Marta, ao falar sobre o confronto no Gama. "O jogo da gente contra o Comercial foi um amistoso (vitória por 10 a 0, na semana passada) e não poderia ter sido melhor. Foi um momento especial para mim e fiquei feliz pelo carinho das pessoas. Agora, começa tudo mesmo e a nossa expectativa é a melhor."
Além de buscar mais títulos em sua carreira, Marta acertou com o Santos, durante suas férias nos Estados Unidos, para tentar ajudar o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil. "O que eu mais espero é que as pessoas compareçam aos jogos", admitiu. "Espero que esse prestígio não seja apenas para mim, mas para o futebol feminino. Se a estrutura no Brasil for igual a que existe lá fora, prefiro jogar aqui", avisou.
Sobre a Copa do Brasil, Marta disse que o Santos tem um time forte para buscar o título, mas terá que mostrar a sua qualidade. "Conheço alguns adversários, como Corinthians e Botucatu, e todos vão querer ganhar da gente", diz.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião