O atacante Jô foi eleito o melhor jogador do Brasileirão 2017, em prêmio concedido pela CBF, nesta segunda-feira (4). O jogador também entrou na seleção e foi um dos artilheiros do torneio, ao lado de Henrique Dourado, do Fluminense, com 18 gols.
Além do atacante alvinegro, outro grande destaque da premiação foi Hernanes. O jogador do São Paulo venceu os prêmios de craque da galera, de gol mais bonito do Brasileiro, marcado no empate contra a Ponte Preta e também foi eleito um dos melhores meia do torneio, ao lado de Thiago Neves.
O gol marcado contra a Ponte Preta pode ser considerado a zebra da premiação. O tento de falta de Hernanes foi feito no empate em 2 a 2 contra a Ponte Preta. O gol ficou na frente do feito por Otero, do Atlético-MG, de cobertura contra o Coritiba, e também de Jonathan, que driblou vários defensores do Corinthians antes de fazer um belo gol para o Atlético-PR.
O campeão Corinthians também foi agraciado com dois prêmios a Carille, escolhido como o técnico revelação de 2017 e melhor treinador em geral. Dentre os jogadores, a revelação é o volante Arthur, do Grêmio.
A seleção do Campeonato Brasileiro tem a seguinte escalação: Vanderlei; Fagner, Geromel, Balbuena e Guilherme Arana; Arthur, Bruno Silva, Hernanes e Thiago Neves; Henrique Dourado e Jô.
VEJA TAMBÉM: Confira como ficou a seleção da Gazeta do Povo do Brasileirão 2017
Confira a seleção com os melhores jogadores do Cartola FC 2017
Torcida do Sport
O Prêmio “Não É Só Futebol” foi para a torcida do Sport. Pouco depois da morte de Pedro, filho de Abel Braga, o técnico do Fluminense foi aplaudido de pé pelos rubro-negros na Ilha do Retiro, na volta do treinador ao banco do time tricolor após a tragédia. A partida, que ocorreu em 2 de agosto, terminou empatada em 2 a 2.
***
Oposição diminui ênfase no STF e retoma pautas usuais do Congresso
“Conspiração tabajara”: Mourão ironiza suposta trama golpista e critica investigação; assista ao Entrelinhas
Deputado do PT questiona local da prisão de Braga Netto: “central de conspiração”
Policiais apontados por delator morto são presos por suposto envolvimento com PCC em São Paulo