O capitão da equipe brasileira, Fernando Meligeni definiu ontem, após o treino da manhã, os jogadores que vão enfrentar o Uruguai, de amanhã a domingo, na final do Grupo II da Zona Sul-Americana da Copa Davis. Para os jogos de simples, Meligeni optou por Flávio Saretta e Gustavo Kuerten. Com isso, Ricardo Mello – o número 1 do Brasil, fica de fora. Nas duplas, jogam André Sá e Flávio Saretta. O sorteio dos jogos será feito hoje, às 12 horas. O Brasil precisa vencer para voltar à segunda divisão do tênis mundial.

CARREGANDO :)

"A escalação foi feita de acordo com as condições que encontramos aqui. Foi uma opção minha, de acordo com os treinamentos que fizemos e das condições da quadra", justificou Meligeni.

Para Mello, a decisão do técnico tem razões bem fundamentadas e deve ser respeitada. "O Saretta estava na Europa, o Guga já estava treinando no saibro e eu vim de seis semanas na quadra rápida nos Estados Unidos. Desde o primeiro dia eles vêm treinando melhor, com mais ritmo", disse Mello, sem mostrar mágoa.

Publicidade