• Carregando...

Estão definidas as semifinais do Desafio Internacional de tênis. Nesta quinta-feira, às 19h, na praia de Copacabana, o argentino Mariano Puerta enfrenta o alemão Nicolas Kiefer, e, duas horas depois, o catarinense Gustavo Kuerten enfrenta o paulista Ricardo Mello. Os jogos foram definidos por sorteio nesta quarta-feira, logo após a vitória de Ricardo Mello, de virada, sobre o americano Robby Ginepri por 3/6 6/1 6/2, em 1h10min, no segundo jogo da noite.

Mello entrou em quadra precisando vencer cinco games para passar à semifinal. Ginepri apostou tudo no primeiro set e quebrou o serviço do brasileiro no primeiro e no nono games, fechando em 6/3 em 28 minutos. No segundo set, quando teve o serviço quebrado no terceiro game e Mello marcou 2/1, Ginepri diminuiu seu ritmo e o brasileiro fechou em 6/1 em 20 minutos. No terceiro set, Mello também não teve dificuldades para fazer 6/2 em 18 minutos.

- Vai ser muito legal enfrentar o Guga aqui em Copacabana. Passei as duas últimas semanas treinando junto dele e espero um confronto bem equilibrado. Tenho a vantagem de já ter disputado dois jogos, o que me dá mais ritmo - festejou Ricardo Mello, que já enfrentou Kuerten diante da torcida brasileira no Brasil Open de 2003, na Costa do Sauípe. Na ocasião, saiu derrotado por duplo 6/2. - Hoje, porém, estou bem mais acostumado a jogar eventos de grande porte e me sinto bem mais pronto. Deve ser um jogo em que quem estiver mais confiante vai levar - completou.

A falta de ritmo também foi um fator decisivo para Ginepri. O semifinalista do US Open reconheceu as dificuldades que teve.

- Vinha de muito tempo concentrado na preparação física e foi complicado manter a regularidade. Meu pulso também me incomodou um pouco, mas não acredito que seja nada que comprometa minha temporada - disse o americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]