• Carregando...

Em uma final brasileira, Ricardo Mello levou a melhor sobre Thiago Alves e ficou com o título do Challenger de Salvador, neste sábado (21), ao vencer de virada por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4.

Com a conquista, Mello se tornou o maior vencedor de torneios challenger do Brasil, ao lado de Marcos Daniel, com 12 troféus cada. O título consolida o retorno de Mello ao posto de tenista número dois do País - Thomaz Bellucci é o número 1.

O bom momento no circuito garantiu a Mello nesta semana uma vaga na equipe brasileira que enfrentará a Índia, entre os dias 17 e 19 de setembro, em Chennai. Se vencer, o Brasil estará assegurado no Grupo Mundial da Copa Davis de 2011.

Depois da vitória deste sábado, o campeão exaltou a boa virada sobre o compatriota. "Foi complicado. Saí em desvantagem no primeiro set, mas recuperei o foco para vencer os dois sets seguintes. Estou muito feliz, não só por sido campeão aqui, mas também pela maneira que joguei nessas últimas semanas. Sigo bastante motivado para o US Open".

Assim como Bellucci, Mello entrará direto na chave principal do quarto e último Grand Slam do ano, que será disputado a partir do dia 30 deste mês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]