Os brasileiros Marcelo Melo e André Sá conquistaram nesta quinta-feira uma vaga na semifinal da chave de duplas do ATP de Lyon. Eles venceram a parceria formada pelo sul-africano Jeff Coetzee e pelo australiano Stephen Huss por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, após 1h10min de partida
Com o resultado, Melo e Sá garantem mais 90 pontos no ranking mundial e uma premiação de 9 mil euros (cerca de R$ 23 mil). Na busca por uma vaga na final, a dupla mineira terá pela frente os franceses Julien Benneteau e Nicolas Mahut.
Depois de entrar na chave como convidada da organização, a parceria francesa colecionou bons resultados. Na estreia, despachou Wesley Moodie e Dick Norman, cabeças de chave número 1; nesta quinta-feira, Benneteau e Mahut passaram pelos argentinos Leonardo Mayer e Martin Vassallo Arguello.
Para Melo e Sá, uma boa campanha em Lyon pode amenizar a temporada decepcionante. Depois de escalarem o ranking com boas atuações nos dois últimos anos, eles esperavam firmar-se entre os melhores do mundo, mas não mantiveram o nível e acabaram caindo na lista da ATP.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas