Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares conquistaram uma grande vitória nesta segunda-feira pela estreia no Torneio de Eastbourne. Na grama inglesa, eles venceram a dupla favorita da competição, formada pelo polonês Lukasz Kubot e pelo austríaco Oliver Marach.
Melo e Soares precisaram de apenas 48 minutos para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Com uma atuação segura, os brasileiros não cederam uma quebra sequer à dupla adversária, primeira cabeça de chave do torneio. Com a vitória, os representantes do Brasil já estão nas quartas de final.
Na próxima fase em Eastbourne, a dupla espera pelo vencedor do confronto entre os franceses Michael Llodra e Julien Benneteau e os britânicos Jamie Delgado e Dominic Inglot, que se enfrentam na terça.
Na chave de simples da competição, o norte-americano James Blake seguiu o seu calvário no circuito. Após três meses afastado por contusão no joelho, o ex-número 4 do mundo e atual 110.º colocado da ATP caiu logo em sua estreia. Blake perdeu para Benneteau, quarto cabeça, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 7/5.
Possível adversário de Melo e Soares nas duplas, Benneteau encara agora nas oitavas o israelense Dudi Sela, que avançou graças à desistência do sul-africano Kevin Anderson.
Ainda nesta segunda, mais três favoritos se classificaram. O francês Gilles Simon venceu Evgeny Korolev, do Casaquistão, por 2 a 1 (6/3, 7/6 (8/6) e 6/4), o seu compatriota Llodra derrotou o alemão Martin Emmrich por 2 a 0 (6/0 e 6/3) e o argentino Horacio Zeballos bateu o eslovaco Lukas Lacko por 2 a 1 (6/4, 4/6 e 7/5).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura