Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares nem precisaram entrar em quadra nesta quarta-feira para se garantir nas semifinais do Torneio de Eastbourne. A dupla do País contou com a desistência de seus adversários para avançar na grama inglesa. Os franceses Michael Llodra e Julien Benneteau decidiram abandonar as duplas após se classificar na chave de simples.

CARREGANDO :)

Melo e Soares, que já tinham passado pela dupla favorita do torneio na primeira rodada, eliminando o polonês Lukasz Kubot e o austríaco Oliver Marach, enfrentarão agora um time britânico. Os brasileiros terão pela frente Colin Fleming e Ken Skupski, que venceram os compatriotas Jamie Baker e James Ward por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Pela chave de simples, o destaque foram mesmo as vitórias dos tenistas da França. Oitavo cabeça de chave, Llodra avançou às quartas graças à vitória por 2 sets a 1 sobre o compatriota Stephane Robert, com parciais de 6/1, 6/7 (2/7) e 6/4. Agora, ele encara o também francês Gilles Simon, terceiro favorito, que venceu o russo Andrey Kuznetsov por 2 a 1, parciais de 6/1, 6/7 (3/7) e 7/6 (7/2).

Publicidade

Benneteau, que formava a dupla francesa com Llodra, teve mais facilidade para avançar na Inglaterra. Quarto favorito, ele venceu o israelense Dudi Sela por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/8) e 7/5. O adversário de Benneteau na próxima fase será o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, que já havia eliminado o italiano Fabio Fognini na terça.