Os mineiros Marcelo Melo, 38.º do ranking de duplas, e Bruno Soares, 35.º, conquistaram neste sábado o título do Torneio de Nice, que é disputado em quadras de saibro e serve de preparação para Roland Garros. Este é o primeiro título da parceria, formada no início deste ano, em competições de nível ATP.

CARREGANDO :)

Na decisão, os brasileiros conseguiram boa virada sobre o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o indiano Rohan Bopanna. Venceram por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 10/5. Melo/Soares ainda não havia perdido um set sequer na competição.

O título em Nice chega em momento fundamental à dupla brasileira. Depois de conquistar o vice-campeonato no Torneio de Auckland no início do ano, ela caiu muito de produção. Nas últimas quatro competições que disputaram juntos, eles perderam na primeira rodada em três.

Publicidade

Mas com a conquista, Melo e Soares voltam a demonstrar força e provam que podem fazer uma boa campanha em Roland Garros. Os brasileiros já estavam embalados pela boa vitória sobre a dupla uruguaia na Copa Davis, no início de maio.

A vitória deste sábado ainda valeu como bom prenúncio para a disputa da repescagem para o grupo mundial da Copa Davis, em setembro, quando o Brasil enfrenta a Índia e Bopanna deve ser um dos tenistas convocados.