Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares asseguraram vaga, neste sábado, nas oitavas de final do torneio de duplas do US Open. Eles avançaram no Grand Slam com uma vitória sobre a parceria formada pelo argentino Juan Ignacio Chela e o uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 0, com parciais de 6/4, 2/6 e 7/6 (7/2), após exatas duas horas de confronto.

CARREGANDO :)

Agora, por um lugar nas quartas de final, Melo e Soares enfrentarão o sul-africano Wesley Moodie e o belga Dick Norman, que na segunda rodada também sofreram para vencer. Eles baterem os espanhóis David Marrero e Ruben Ramirez Hidalgo por 2 sets a 1, com 6/3, 3/6 e 7/6 (7/5).

No confronto deste sábado, os brasileiros quebraram o saque dos adversários sul-americanos em duas oportunidades e foram superados com o serviço na mão em seguida. Porém, tiveram tranquilidade para administrar a vantagem e fechar a primeira parcial em 6/4.

Publicidade

No segundo set, Melo e Soares caíram muito de produção e, com duas quebras de saque, Chela e Cuevas aplicaram 6/2 para empatar o confronto. No set final, com uma quebra para cada lado, a decisão da partida acabou indo para o tie-break, no qual os brasileiros foram muito superiores e liquidaram a fatura com um ace de Marcelo Melo.

Depois de disputar o US Open, Melo e Soares irão representar o Brasil nas duplas contra a Índia na Copa Davis, entre os dias 17 e 19 de setembro, em Chennai, onde o País tentará conquistar uma vaga no Grupo Mundial da competição. Os brasileiros não jogam pela elite da Davis desde 2003.