A continuação do jogo entre Marcelo Melo e Bruno Soares e os tchecos Tomas Berdych e Radek Stepanek, nesta quarta-feira (1.º), foi melhor para os brasileiros. Depois da partida ter sido interrompida por falta de luz natural, com quase quatro horas de duração, mais dez games foram disputados para selar a vitória brasileira por 2 sets a 1. O terceiro set acabou 24 a 22. Foi o jogo mais longo da história do tênis em Olimpíadas.
"Sabíamos que a partida ia ser dura, mas não a tal ponto, principalmente depois que onte parou por falta de luz. Foi algo genial, com um grande ambiente, uma grande partida e, pricipalmente, porque ganhamos", declarou Marcelo depois da partida.
Bruno ficou supreso com o recorde. "Não sabia sobre o recorde. Não tínhamos ideia, ninguém nos falou disso. Não estávamos pensando nisso, só queríamos vencer a partida", explicou.
Após a partida que durou 4 horas e 21 minutos, os brasileiros enfrentam agora os vencedores do jogo entre as duplas Leander Paes e Vishnu Vardhan, da Índia, e Michael Llondra e Jo-Wilfried Tsonga, da França. A partida acontece nesta quarta-feira, a partir das 13h30 (de Brasília).
Curiosamente, o francês Jo-Wilfried Tsonga também protagonizou uma partida longa nesta terça-feira (30), nos Jogos Olímpicos de Londres. Disputando na categoria simples, ele venceu o canadense Milos Raonic por 2 sets a 1, com o último set terminando 25 a 23 para Tsonga.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião