O brasileiro Marcelo Melo assegurou vaga, nesta quarta-feira, na semifinal do torneio de duplas mistas do Aberto da Austrália. Jogando ao lado da italiana Flavia Pennetta, ele obteve o feito ao derrotar a parceria formada pela checa Barbora Strycova e pelo austríaco Oliver Marach por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em Melbourne.
Com o resultado, Melo lutará por um lugar na final contra a russa Ekaterina Makarova e o tcheco Jaroslav Levinsky, que superaram a norte-americana Raquel Kops-Jones e o belga Dick Norman por 6/4 e 7/6, também nesta quarta-feira.
Essa é a terceira vez que Melo vai à semifinal de um Grand Slam em um torneio de duplas. No ano passado, ele jogou pelo título nas mistas de Roland Garros ao lado da norte-americana Vania King. Antes disso, em 2007, o brasileiro foi à semifinal de parcerias masculinas em Wimbledon, quando jogou junto com o compatriota André Sá.
Melo também disputou o torneio de duplas masculinas do Aberto da Austrália deste ano, mas, atuando ao lado de Bruno Soares, seu novo parceiro no circuito profissional, acabou sendo eliminado logo na estreia da competição.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião