Técnico fala em dificuldades financeiras e técnicas
Durante a preparação para a Copa do Brasil, o Novo Mundo se reforçou e participou do Campeonato Metropolitano, que segue em andamento. O técnico Milton Rangel não escondeu que o time enfrentou e ainda vive dificuldades financeiras, mas elas não são maiores do que a falta de qualidade técnica. Na opinião do treinador, muitas atletas de prestígio já deixaram o país, abrindo uma escassez de bons valores no mercado.
"Se eu falar que não temos problemas financeiros eu estaria mentindo, mas isto não é o principal. A CBF vai ressarcir todas as equipes, então acho que o problema maior é a deficiência de atacantes. Perdemos muitas meninas para o futebol do exterior, porém ainda assim creio e espero que tenhamos uma competição muito boa", finalizou Rangel.
A equipe do Novo Mundo está pronta e escalada para a estréia na 2.ª Copa do Brasil de Futebol Feminino, que começa neste sábado e reúne 32 times de todo o país. O representante paranaense no torneio vai receber o Juventude, atual tricampeão gaúcho, às 16h, no Estádio Orlando Rinaldin, em Curitiba. O técnico Milton Rangel da Rocha espera um jogo difícil nesta estréia, mas mostra confiança, principalmente pela manutenção da base que sagrou-se campeã estadual neste ano.
"A preparação correu dentro do esperado. Conseguimos manter a nossa base e trouxemos quatro jogadoras do São José (vice-campeão paranaense em 2008). Apesar de estrearmos contra o Juventude, isto não nos assusta muito, já que somos pentacampeões aqui no Paraná e temos um retrospecto favorável contra este adversário 1 vitória e 1 empate", disse Rangel, por telefone, à Gazeta do Povo Online.
O treinador do Novo Mundo acredita em uma boa vitória em casa, para poder decidir com mais tranqüilidade a vaga para a próxima fase. O jogo de volta acontece no dia 5 de novembro, às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. "Acredito que faremos um bom campeonato, e independente da colocação que chegarmos, vai servir como um bom aprendizado para todos", comentou.
Na opinião de Milton Rangel, as equipes profissionais que integram a Copa do Brasil, como Santos, Corinthians e Saad, são as favoritas a conquistar o título. "Eles têm a obrigação de ganhar porque possuem uma estrutura de treinamento, é uma outra realidade. Enquanto lá eles treinam diariamente, aqui nós geralmente treinamos na quarta e no sábado, para jogar no domingo".
A equipe base do Novo Mundo nesta estréia contará com Joelma; Joyce, Andréia, Marina e Patrícia; Andressa, Dayane, Cléo e Elisângela; Thais Abatiá e Nayara.
Deixe sua opinião