Não foi desta vez que o Brasil conseguiu classificar sua seleção masculina de ginástica para as Olimpíadas. Após as apresentações desta terça-feira, no Mundial de Stuttgart, a equipe formada por Diego Hypolito, Victor Rosa, Mosiah Rodrigues, Luiz dos Anjos, Arthur Zanetti e Danilo Nogueira terminou na 17ª colocação, com 351.550 pontos. Apenas os 12 melhores na competição garantiram uma vaga nos Jogos de Pequim: China, Japão, Alemanha, Estados Unidos, Rússia, Romênia, Espanha, Coréia do Sul, França, Itália, Canadá e Belarus.
Com este resultado, o Brasil, que nunca classificou uma equipe masculina para os Jogos Olímpicos, também não poderá levar dois ginastas, ficando sem representantes. Somente as seleções que terminaram entre as 15 primeiras terão este direito.
Nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, o Brasil mandou um único representante: Mosiah Rodrigues. O ginasta ficou em 33º lugar na classificação geral.
Diego Hypolito fora das finais individuais
Diego Hypolito, grande destaque da seleção brasileira no Mundial, não se classificou para a final da competição individual geral. O ginasta, que terminou o primeiro dia na 12ª colocação, caiu para o 36º lugar nesta terça-feira. Apenas os 24 melhores avançariam à próxima fase. Ele deve participar apenas da final do solo, já que teve a segunda melhor nota do evento.
Meninas classificadas para finais e Olimpíadas
A equipe brasileira conquistou a vaga nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, no domingo, depois de se classificar em oitavo para as finais do Mundial de Stuttgart, na Alemanha. As oito primeiras seleções garantiam um lugar na decisão e os doze melhores times se classificavam para os Jogos Olímpicos do próximo ano.
O grande destaque brasileiro foi Jade Barbosa. Ela se classificou para três finais da competição: individual geral, em sexto lugar; salto, terminando em quarto; e trave, onde também foi a sexta melhor. Daiane dos Santos, que usou uma proteção nos pés na sua apresentação de solo, terminou na 23ª colocação da prova.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião