Mais um ato de violência choca o futebol argentino. Na última terça-feira, dia 13, um menor de 15 anos, não identificado, foi morto em um conflito protagonizado por torcedores organizados do Godoy Cruz, time da Primeira Divisão da Argentina.

CARREGANDO :)

O conflito, que foi ocasionado durante uma revenda de ingressos, deixou também um menor de 12 anos ferido.

Diego Aguilera, irmão de Daniel, chefe da torcida organizada do Godoy Cruz, foi responsabilizado pelo homicídio e está sendo procurado pela polícia. Ele é considerado foragido.

Publicidade

Daniel Aguilera, conhecido como "Rengo", esteve preso meses atrás por extorquir dinheiro da diretoria do Godoy Cruz para financiar viagens da torcida.

Incidentes violentos provocados pelas torcidas provocaram a suspensão de mais de 30 jogos de várias divisões do futebol profissional argentino em 2006. A onda aumentou no início da segunda metade da temporada 2006/2007. No domingo, quatro pessoas ficaram feridas durante uma briga entre torcedores de River Plate e Lanús no estádio Monumental de Nuñéz pouco antes da partida entre as duas equipes, pela primeira rodada do Torneio Clausura 2007.

Veja também
  • Argentinos dão "aula" de violência nos campos de futebol
  • Vandalismo marca abertura do Campeonato Argentino