Tímido, o mercado brasileiro apresentou poucas contratações de peso até agora. Os clubes já estão em preparação para os Estaduais, porém não são muitos os nomes de impacto anunciados.
Listamos abaixo as cinco contratações melhor avaliadas até aqui para a temporada 2018. Você concorda?
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
Jair Ventura
O técnico de 38 anos fez ótimo trabalho no Botafogo, clube que assumiu em agosto de 2016. Classificou o Alvinegro à Libertadores de 2017 e, no torneio continental, levou o time às quartas de final, sendo eliminado pelo campeão Grêmio.
Filho de Jairzinho, atacante tricampeão mundial em 1970, Ventura é um dos grandes nomes da nova geração de treinadores brasileiros. Mesmo com as perdas de Lucas Lima e Ricardo Oliveira no elenco do Peixe, Jair tem potencial para conseguir bons resultados na Baixada Santista.
>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa
Lucas Lima
Sem custos na transação, o meia de 27 anos foi anunciado pelo Palmeiras no final de novembro. Após quatro anos como um dos protagonistas do Santos, Lucas Lima é visto pelos palmeirenses como um reforço de seleção brasileira .
Em 2017, o meia deu 76 passes para finalizações dos companheiros no Peixe, líder disparado do time no quesito. O camisa 20 ainda sonha com a convocação para a Copa da Rússia e vai precisar mostrar serviço no Palmeiras.
Fred
Maior artilheiro dessa década no futebol brasileiro - são 174 gols desde 2011 -, o atacante de 34 anos permanece em Belo Horizonte, mas saiu do Atlético-MG e foi para o rival Cruzeiro. O Galo rescindiu o contrato pelo alto salário, enquanto a Raposa não viu problemas em investir no camisa 9 para 2018.
Com 30 gols na última temporada, Fred vai preencher uma lacuna aberta do ataque cruzeirense. A equipe celeste foi campeã da Copa do Brasil, mas sentiu falta de um homem-gol. O meia Thiago Neves foi o goleador do time no Brasileirão com 11 bolas na rede.
Bruno Silva
Aos 31 anos, Bruno Silva foi um dos melhores meio-campistas do futebol brasileiro no ano passado. Com seis gols e cinco assistências, foi peça-chave no Botafogo e acabou escolhido para a seleção oficial do Brasileirão 2017.
Aliando força física à qualidade técnica, o Cruzeiro fez um investimento de R$ 5 milhões para ter 100% dos direitos econômicos do jogador, que terá contrato por três anos.
Diogo Barbosa
O lateral esquerdo de 25 anos foi um dos grandes destaques do Cruzeiro no ano passado. Firme no sistema defensivo e com boa chegada ao ataque, Diogo foi o terceiro líder em assistências dos mineiros no Brasileirão de 2017, com quatro passes para gol. Além disso, em seus 31 jogos disputados, foram 38 passes para finalizações dos companheiros, média de 1,2 por jogo.
O jogador já havia feito boa temporada no Botafogo em 2016. O Palmeiras concretizou a compra dos 25% dos direitos do atleta que pertenciam ao Cruzeiro por R$ 5,8 milhões, em um contrato de cinco anos com o atleta.
VEJA TAMBÉM:
>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião