Na briga pelo título da temporada, Lewis Hamilton e Nico Rosberg voltaram a impor o domínio na Mercedes ontem. O inglês foi o mais rápido nas duas sessões, seguido de perto pelo alemão. Apesar da superioridade diante dos rivais, a dupla ainda vê espaço para crescer no circuito de Yas Marina, antes da corrida de amanhã, em Abu Dabi.
"Fizemos alguns passos à frente com o acerto de hoje [sexta], mas como sempre há ainda mais espaço para sermos mais rápidos", declarou Hamilton, líder do campeonato. "Vamos seguir forçando para tentar melhorar em cada área possível. De qualquer jeito, o carro está incrível. Com certeza é o melhor que já pilotei aqui", afirmou.
Rosberg também deixou a pista satisfeito, mas deu o recado ao companheiro de Mercedes: "Eu ainda não consegui a minha melhor volta aqui. Temos ainda um bom espaço para melhorar no restante do fim de semana. Preciso apenas encontrar a sintonia fina do acerto".
Hamilton e Rosberg vão decidir amanhã quem será o campeão da temporada de 2014. O inglês tem ligeira vantagem por estar 17 pontos à frente do companheiro. Mas o alemão conta com a pontuação dobrada que será distribuída excepcionalmente em Abu Dabi para sonhar com o primeiro troféu.
Para ser bicampeão, Hamilton precisa chegar ao menos em segundo em Abu Dabi. Rosberg, por sua vez, fatura o título se vencer a prova e se o companheiro não passar do terceiro lugar.
No treino de ontem, o brasileiro Felipe Massa, da Williams, que havia sido o 13.º na primeira atividade do dia, terminou em 10.º
Button
Com futuro ainda indefinido, enquanto a McLaren não divulga quem serão seus dois pilotos para 2015, Jenson Button admitiu que o GP de Abu Dabi, pode mesmo ser a sua última corrida na Fórmula 1. O inglês de 34 anos deseja continuar na equipe, mas tem boas chances de perder a sua vaga Fernando Alonso está sendo contratado para formar dupla com Kevin Magnussen.
"Estou tranquilo. A Fórmula 1 é um grande lugar para estar, mas existem outras coisas na vida que são grandes desafios. Vou curtir o fim de semana. Depois, vamos ver o que acontece", disse Button, que está em sua 15.ª temporada. "Tudo o que sei é que esse é o último fim de semana do ano e pode ser meu último fim de semana na Fórmula 1."
Campeão da Fórmula 1 em 2009, Button já recebeu sondagens para mudar de categoria. Uma das opções, caso saia mesmo da McLaren, é o Mundial de Endurance.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião