Coritiba e Barueri jogam com os portões abertos
Segundo matéria publicada no site do Grêmio Barueri, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou e deferiu o pedido de reconsideração do recurso voluntário nº 224/2007 que punia o clube com a realização de uma partida (no caso contra o Coritiba) com os portões fechados.
A partida entre as duas equipes acontece no sábado, na próxima rodada, e terá a presença dos torcedores. O recurso será julgado no meio dessa semana e caso seja punido, o Barueri só cumprirá a pena na rodada posterior a deste fim de semana.
As previsões são extremamente animadoras para o torcedor do Coritiba, que após dois anos verá o seu time voltar para o lugar de onde não deveria ter saído. A matemática está a favor do alviverde e os números mostram que o Coxa tem 99% de chances de conseguir o acesso a série A do Campeonato Brasileiro e 74% de conquistar o título.
Mantendo o pensamento do jogo-a-jogo e se segurando para não se abraçar com a torcida e comemorar a conquista antecipada, o técnico René Simões segue cauteloso. É lógico que os números dificilmente erram, mas se este tipo de pensamento funcionou até agora, o comandante alviverde não vai mudar o foco de suas palestras, preleções e cartas destinadas aos torcedores.
Nesta segunda-feira René Simões divulgou por intermédio da assessoria de imprensa do clube uma carta fazendo uma série de considerações. A maioria delas converge para a idéia de que o elenco se fortalece quando todos os jogadores, talentosos, "quebradores de bola" e "raçudos" formam um grupo unido e determinado. Para ele, seria essa a fórmula do sucesso alviverde no Brasileirão.
A carta foi motivada pela atitude de um torcedor que ao final da primeira etapa do jogo Coritiba e Santo André criticou veementemente o volante Túlio. Naquele momento o clube perdia por 1 a 0 e o desempenho de alguns jogadores foi criticado. "O que houve no jogo do Santo André com o Túlio, transcende a crítica, aquilo é agressão ao ser humano", disse René em um dos trechos da carta. Por ironia do destino, dos pés de Túlio saíram as duas jogadas que decretaram a vitória Coxa por 2 a 1.
O treinador voltou a pedir paciência por parte dos torcedores com o desempenho do time em certos momentos do jogo. "Um bom time tem sempre dois ou três jogadores que lêem o jogo com muita precisão e sabem o momento de segurar ou acelerar o ritmo do jogo, dando equilíbrio ofensivo e defensivo à equipe. Quantos Veigas e Anderson Limas temos no futebol?", indagou, elogiando seus comandados.
Falou sobre as diferenças existentes em um time, de jogadores e da união do grupo. O treinador compara ainda o Coritiba a uma mulher. Confira a íntegra da carta de René Simões aos torcedores alviverdes.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião