As americanas Jordan e Davis puseram água no chope da dupla Jaqueline e Sandra, que neste domingo comemorou os dez anos da conquista da primeira medalha olímpica de ouro do esporte feminino brasileiro. Terceiras do ranking americano da modalidade, a dupla venceu Jackie e Sandra por 18 a 14 no Desafio Olímpico de vôlei de praia.

CARREGANDO :)

Em virtude de ser um jogo comemorativo, a disputa foi feita com regras especiais, em apenas um set, de 18 pontos, sem a necessidade da diferença de dois pontos para fechar a partida. Desde o início, Jordan e Davis mostraram mais entrosamento e saíram na frente do placar, abrindo uma vantagem de 9 a 4.

Com Sandra se readaptando à posição de bloqueadora, que não ocupa mais desde que se tornou parceira de Virna, as brasileiras tiveram dificuldades na defesa. Principalmente porque jogavam contra adversárias bem mais altas, que tinham maior facilidade para colocar as bolas em quadra. As brasileiras ainda esboçaram uma reação, chegando a encostar em 11 a 9, mas não conseguiram evitar a derrota, por 18 a 14.

Publicidade

O resultado não tirou o brilho da homenagem para a sempre competitiva Jaqueline.

- A vitória é sempre espetacular. Mas estou muito feliz com a festa e, para mim, está tudo certo - comenta ela, que contou nas arquibancadas com a presença de seus familiares e amigos.

Já Sandra, daqui a dez anos espera voltar a ter Jaqueline ao seu lado para comemorar os vinte anos da conquista dos Jogos Olímpicos de Atlanta.

- Espero que possamos estar presentes para comemorar os vinte anos e mostrar um pouquinho do que a gente sempre foi - torce.