A missão do Atlético na noite desta quarta-feira, às 19h30 contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, é mais difícil do que se imagina. Além de ter o terceiro pior aproveitamento jogando fra de Curitiba, o Furacão tem três desfalques confirmados.
O problema que pegou a comissão técnica de surpresa, foi o veto do departamento médico com relação a participação do volante Cocito no jogo desta quarta. Na manhã de terça, no treinamento antes da viajem ao estado de São Paulo, O jogador voltou a sentir uma contusão na panturrilha que já o incomoda há tempos. Para o seu lugar, o técnico Antônio Lopes escalou o volante Marcus Vinícius.
Os outros dois desfalques estão na meia cancha rubro-negra. O volante Alan Bahia recebeu o terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar, André Rocha volta à equipe titular. O outro desfalque é o meia Evandro. O jogador cometeu uma falta violenta no jogo contra o Cruzeiro e recebeu o cartão vermelho. No seu lugar, David Ferreira continua na equipe.
Em contrapartida, o técnico Lopes tem o retorno do atacante Lima. Artilheiro do Furacão com 7 gols, Lima ficou de fora do último jogo por suspensão e compõe o ataque ao lado de Finazzi, que depois dos três gols marcados contra o Cruzeiro, ganhou moral com a comissão técnica, e é claro, com a torcida.
Os jogadores do Atlético, além de buscar os três pontos com a vitória, tentam melhorar o rendimento da equipe jogando fora de Curitiba. O rendimento rubro-negro é o 3.º pior do campeonato, atrás apenas dos "laternas" Atlético-MG e Paysandu. Em 8 jogos, o Furacão soprou fraquinho e conseguiu apenas uma vitória.
São Caetano
O técnico Levir Culpi tem dois desfalques para escalar o Azulão. Na última partida contra o Corinthians, o atacante Edílson e o meia Paulo Miranda foram expulsos de campo. Para seus lugares, o técnico tem várias opções e vai manter o mistério até momentos antes da partida. Na meia as opções são Claudecir, Raulen e Lúcio Flávio e no ataque Jean, Marcelinho e Márcio Mexerica disputam a posição.
São Caetano x Atlético-PR 10/08/05, às 19h30.
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP.Árbitro: Willian Marcelo Souza Néri (RJ) Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima (RJ) e Avelino Menezes Pimentel (RJ)
São Caetano - Sílvio Luís, Alessandro, Neto, Thiago e Triguinho; Júlio César, Raulen (Lúcio Flávio ou Claudecir), Pingo, e Márcio Richards; Dimba e Márcio Mexerica (Marcelinho ou Jean). Técnico: Levir Culpi
Atlético - Diego; Jancarlo, Danilo, Paulo André, Marcão; André Rocha, Marcus Vinícius, Ferreira e Fabrício; Lima e Finazzi. Técnico: Antônio Lopes
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia