Mesmo depois do título antecipado do Campeonato Carioca, com uma campanha invicta, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda projeta evolução do time do Flamengo durante a temporada. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (2), para analisar a conquista do dia anterior, quando bateu o Vasco nos pênaltis e assegurou o troféu ele lembrou que sua equipe ainda "não está pronta".
Luxemburgo assumiu o comando do Flamengo em outubro do ano passado, mas fez uma boa reformulação do elenco nesta temporada. Diante disso, ele avalia que o time flamenguista ainda está se acertando. "A nossa equipe não está pronta. É uma equipe que está sendo construída. Tem equipes que estão à frente. Temos de melhorar a nossa equipe", disse o treinador.
Citando Cruzeiro, Inter e São Paulo como adversários que estão num estágio mais avançado do que o Flamengo no futebol brasileiro, Luxemburgo aproveitou para falar da necessidade da contratação de reforços para o Brasileirão - o início será no dia 21 de maio. "Temos de enriquecer essa equipe um pouco mais para podermos melhorar no segundo semestre", avisou.
Apesar de comemorar bastante a conquista do título do Campeonato Carioca, ainda mais por ser um torcedor flamenguista, Luxemburgo lembrou que seu grande objetivo nesta terceira passagem pelo Flamengo é melhorar a estrutura do clube. "Nos outros clubes de menor investimento, tem CT e o Flamengo não tem. Quero criar uma estrutura", explicou o treinador.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião