O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, ficou decepcionado com o segundo lugar no GP da China de Fórmula 1, neste domingo. A primeira posição ficou com o inglês Lewis Hamilton, da McLaren que precisa apenas de um quinto lugar na última etapa do Mundial, no GP do Brasil, para faturar o título da temporada.
"Acho que a gente fez o melhor possível, chegando em segundo e terceiro. Lógico que pelo campeonato de pilotos poderia ser melhor, mas para o de construtores foi sensacional", declarou, se referindo à dobradinha da equipe no pódio, com o terceiro lugar do finlandês Kimi Raikkonen.
Apesar da decepção, Massa diz ainda ter esperança de conquistar o título deste ano. "Estamos numa posição complicada mas sabemos que tudo pode acontecer. Vamos lutar para conseguir (o título). Se isso acontecer, será um sonho", afirmou o piloto. "Vou chegar de cabeça erguida para vencer em casa. Ainda não acabou. Podemos ter um carro muito melhor no Brasil"
A dificuldade em superar a McLaren do adversário - Hamilton chegou a abrir 16s6 de vantagem sobre o brasileiro - foi justificada pelo trabalho da equipe adversária durante todo o final de semana. "Era bem complicado, como ontem (sábado), de largar na pole, as McLarens estavam bem mais rápidas no final de semana inteiro. Trabalharam direito e venceram", explicou.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada