Na véspera da partida contra a Ponte Preta, o técnico Caio Júnior "ganhou" mais um desfalque. O atacante Leonardo foi vetado para o jogo e não participa da segunda apresentação do Paraná na nova Vila Capanema. A partida será às 19h30, desta quarta-feira.

CARREGANDO :)

Leonardo reclamou de dores no músculo adutor da coxa esquerda e no tornozelo, no último coletivo desta terça, e foi vetado pelos médicos do Paraná. Com isso, Caio Júnior escala o jovem Jeffe no ataque ao lado de Cristiano.

Os outros problemas são na zaga, onde Emerson e Neguete estão suspensos. A mesma situação vive o volante Beto. O quinto desfalque é o lateral-esquerdo Edinho, que também foi vetado por dores musculares. Com todas essas alterações, Caio Júnior aproveitou para deixar o time mais ofensivo.

Publicidade

Sai o esquema 3-5-2 e entra o 4-4-2, com apenas dois zagueiros. O fator de jogar em casa também foi levado em conta para o treinador tomar a decisão.

"Temos que tirar proveito do fator campo, agora que estamos atuando na Vila Capanema. Não podemos perder pontos em casa. O campeonato está afunilando e cada vitória é ainda mais importante", afirmou Caio Júnior.

O meia atacante Maicossuel retorna como titular e quer aproveitar a oportunidade. "É importante ter a confiança do treinador. Temos que voltar a jogar com tranqüilidade, pois temos um grupo muito bom", explicou o jogador. O zagueiro Edmilson e o meia Sandro também retornam como titulares na equipe.

Ponte Preta

Os desfalques não são exclusividade da equipe paranaense. A Macaca vem modificada para Curitiba. O zagueiro Rafael Santos foi negociado com o Internacional. Outro problema está na lateral-direita. Nei, machucado, dá lugar para Iran.

Publicidade

A vitória é primordial para a Ponte Preta. Somente assim, o time escapa da zona de rebaixamento e respira aliviado no Brasileirão. Na última rodada, a Macaca perdeu em casa para o Cruzeiro, por 1 a 0.

Paraná x Ponte Preta – 04/10/2006, às 19h30

Local: Vila Capanema, em CuritibaÁrbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS/FIFA)Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Luiz Roberto Porto Guaranha (RS)

Paraná - Flávio; Peter, Gustavo, Edmilson e Eltinho; Pierre, Batista, Sandro e Maicossuel; Cristiano e Jeffe. Técnico: Caio Júnior.

Ponte Preta - Jean; Thiago Matias, Régis e Preto; Iran, Pituca, Ricardo Conceição, Fábio Baiano e Wellington; Luís Mário e Tuto. Técnico: Marco Aurélio.

Publicidade