Radomir Antic será mantido no cargo de técnico da Sérvia, mesmo depois da eliminação na primeira fase da última Copa do Mundo e da suspensão de quatro jogos imposta pela Fifa ao treinador, punido por "comportamento inadequado" contra um árbitro na partida contra a Austrália, na competição disputada na África do Sul.
O presidente da Associação Sérvia de Futebol, Tomislav Karadzic, afirmou nesta quinta-feira que manter Antic "não é a melhor solução", mas justificou a permanência do comandante ao dizer que "não tem um candidato melhor" para o cargo.
Por causa da queda de prestígio na função, Antic teria aceitado reduzir em cerca de 50% o seu salário de 100 mil euros, fato que era a principal condição imposta pela entidade que controla o futebol sérvio para que ele seguisse no comando da seleção.
No último Mundial, a Sérvia chegou a bater a poderosa Alemanha por 1 a 0, mas caiu pelo mesmo placar diante de Gana na estreia e foi eliminada pelo australianos com uma derrota por 2 a 1, na rodada final da fase de grupos.
Por causa da punição que recebeu da Fifa, Antic não poderá dirigir a Sérvia nos quatro primeiros jogos da seleção nas Eliminatórias da Eurocopa de 2012, contra Ilhas Faroe, Eslovênia Estônia e Itália.
Karadzic admitiu que a situação da seleção será complicada sem a presença de um treinador no banco de reservas nestes duelos, mas ressaltou que "não pensou em alguém que poderia fazer um trabalho melhor".
Lula enfrentará travessia turbulenta em 2025 antes de efetivar busca por reeleição
Após cerco em 2024, Bolsonaro deve enfrentar etapas mais duras dos processos no STF em 2025
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
2025 será um ano mais difícil para a economia brasileira